Sorvete de Framboesa (by Uwe)

Assistimos a um programa do chef britânico Jamie Oliver no qual ele fazia uma receita de “frozen fruit yogurt”. Na verdade cheguei a este nome pelos ingredientes usados por ele, porque eu não me lembro como ele a denominou. Também não saberia comparar com o frozen yogurt, atualmente comercializado, porque nunca o experimentei (inacreditável?), mas algo me diz que naquele o iogurte prepondera mais do que neste onde a fruta é o principal ingrediente.

De qualquer forma a idéia é genial, gostosa e muito prática!!

Ingredientes

450 g de framboesas congeladas (ou qualquer outra fruta congelada)

5 colheres de sopa de mel

185 g de iogurte integral natural

 Modo de fazer

 Bata tudo em um processador (ou liquidificador) e leve ao congelador.

 Nota:  As sementinhas da framboesa são perceptíveis, mas estas também fazem parte da receita!🙂

Comments
2 Responses to “Sorvete de Framboesa (by Uwe)”
  1. Oi Sirlene, o Jamie Oliver fez com manga e chamou de sorbet de manga pelo q me lembro. Como manga é única fruta que eu não gosto, adorei a idéia da framboesa. Por falar nisso, onde você comprou 1kg de framboesa congelada?!

    • sirmarques disse:

      Isto mesmo!! Ele fez com manga! Comentei até com minha mãe que ela poderia usar esta fruta como ele fez!
      Olha, compramos no Russi aqui em Valinhos (não foi 1 kg foram 450g), mas já vi no OBA e acho que no Pão de Açúcar também! Outra idéia é congelar os morangos que temos na estação agora. Mas eu os picaria antes de congelar para ficarem menores, não tenho processador e tenho alguns morangos inteiros congelados que me darão trabalho para bater!!🙂

Deixe uma resposta

