Peixe à moda de Hamburg

Tenho verdadeira paixão por livros de culinária. Sabendo disto, minhas amigas (os) presenteiam-me com livros diversos que sempre fazem a minha alegria!🙂 Quando tenho um livro novo em mãos, dedico-me a lê-lo (na cama mesmo, como um romance), anotando as receitas que quero fazer e os seus respectivos  ingredientes básicos. Depois faço um índice personalizado para, posteriormente, facilitar a procura. Este livro da foto acima, em especial, eu ganhei há 2 semanas de um casal de amigos da Alemanha. Fiquei maravilhada, pois é lindo e repleto de receitas gostosas e fáceis!!  Esta receita de peixe é a primeira de muitas já selecionadas!!

Fonte: World Food – Deutsche Küche, Parragon

Ingredientes

800 g de filés de peixe branco

4 colheres de sopa de manteiga

4 colheres de sopa de farinha de trigo

125 ml de vinho branco

200 g de creme de leite azedo

150 g de queijo Emmental ou similar

1 colher de sopa de alcaparras

Sal e pimenta do reino

4 colheres de sopa de farinha de rosca

Modo de fazer

Coloque os filés de peixe em uma panela com água e cozinhe-os em fogo médio por uns 10 minutos. Retire os filés e corte-os em pedaços. Pré-aqueça o forno em 180ºC. Em uma panela derreta 2 colheres de sopa de manteiga, adicione a farinha e mexa bem. Adicione o vinho aos poucos, sempre mexendo e depois o creme de leite. Em seguida coloque metade do queijo e as alcaparras. Cozinhe, sempre mexendo até que o molho engrossse. Tempere com sal e pimenta do reino. Unte uma fôrma com manteiga, adicione os pedaços de peixe e, sobre eles, o molho. Polvilhe com o restante do queijo, a farinha de rosca e, por último, o restante da manteiga. Asse por mais ou menos 20 minutos ou até que a superfície esteja dourada.

Deixe uma resposta

